Diário da Gravidez - Parte 1 (Como foram minhas primeiras gestações)

Olá meus amores, tudo bom com vocês????
Sei que ando um pouco sumidinha, mas me ocorreram muuuitas novidades ao mesmo tempo inclusive esse sobre o post de hoje, no qual eu precisei me ausentar e cuidar de mim e do baby....
E conforme disse no último post de séries rs começaria uma bem especial rs... 
Siiiiiim.. Estou gravidinha rs... E compartilherei cada instante dessa fase gostosa que como a médica disse, aproveite cada segundo pois será sua última, mas para vocês entenderem o porque começarei do começo rsrsrs. Então essa parte falarei dos meus bebês aqui que amo demais.

Para quem não sabe ou ainda não me conhecem, tenho já dois e lindos filhos, dois meninos príncipes da minha vida... Não sou de mostrar foto ou falar deles, mas falarei um tikim rsrs. E até um pouco da historia deles para entenderem o porque essa é a minha última gestação.


Murillo e Raphael

O mais velho é o Raphael hoje ele tem 3 anos. Quando estava esperando ele, sofri muitos mais muitos problemas dd saúde, o fato de ter perdido um bebê na primeira gestação (estava de 2 meses) o dele estava com muito medo de perder também. Tive de abandonar estudos (estava fazendo tec. em administração,na verdade havia começado quando descobri), pois teria de pegar 3 ou mais condução tanto na ida e na volta e a escola havia escada, e o médico mandou eu abandonar se eu quisesse meu filho, claro que de imediatamente não fui mais. Durante a gestação me ocasionou pressão alta. Muito perigoso para mamães que desejam parto normal. Eu queria e muuito ter parto normal. Mas quando soube da pressão já comecei a trabalhar meu psicológico para a opção da cesariana. Até que certo dia estava começando a sentir contrações, claro que antes tivemos alguns alarmes falsos né rsrs, mas sentia muitas dores então eu pedi pra levar no hospital aqui da cidade mesmo para confirmar, chegando lá me fizeram exames e alegaram que era infecção urinária  (fiquei meia assim né, não acreditei até porqur sempre tive infecção e sabia a diferença das dores) me colocaram no soro e a dor não passava, eles insistiam que era infecção e estavam quase me chamando de louca principalmente as enfermeiras  (hã? Como eu sou A LOUCA, se sou eu quem estou sentindo dor?). Mas enfim, fingi que a dor passou e fui embora liguei para o meu médico e conversei o que aconteceu e ele me deu orientações do que aconteceria e o qur fazer, nessa hora estava bem (detalhe isso foi exatamente 12 horas depois). Quando foi dia seguinte e comeca de novo as dores e corri para o hospital da cidade vizinha onde meu médico poderia cuidar de mim. Não tive dilatação, e devido a minha pressão estar alta, teve de ser cesariana. E saí de lá com meu bebê no colo, mas enquanto estava no centro cirúrgico eu soube que se esperasse mais um pouco ele morreria, pois havia ingerido mecônio (para quem não sabe, é o primeiro cocô feito pelo bebê, e passando pelo nariz indo ao pulmão pode ser fatal, quando geralmente o bebê faz cocô dentro da barriga da mãe ainda, indica que passou do tempo dele nascer). E claro peguei muito trauma referente a isso. Mas graças ao bom e amado Jeová Deus ele está aqui lindo e cheio de saúde.

Raphel recém nascido

O meu caçula, que na verdade será o do meio agora rs, se chama Murillo ele tem 1 aninho e 10 meses. Sim quando ele nasceu, meu mais velho tinha exatos 1 ano e 5 meses. Uma loucura né? Mas nada planejado, aliás nenhuma deles foi planejado, todos surpresas e presentes para nossa vida. A gestação dele já foi mais tranquila, não tive problemas de saúde, e consegui estudar, hoje sou formada em tec. em contabilidade. E ele me acompanhou rsrs. Mas o fato de ter acontecido com o irmão aquele trauma todo, e estava ainda tão recente, optei pela Cesária. E mesmo estando perto do parto não tive também nenhuma dilatação. Ele nasceu com 39 semanas, e está aqui cheio de saúde e safadinho rs.

Murillo recém nascido

Então o fato de ter duas cesarias, eu só posso ter mais uma, se não prejudica não só a mim, como o bebê também. Mas vocês devem estar se perguntando. Você não pode ter normal? A médica disse bem claro que NÃO. Devido ter dois partos cesarianas, e não ter dilatação nenhuma deles esse é Cesária também. E sim, tanto eu como meu marido iremos operar. Até por que temos história na família que somente o homem operado teve filho também. Então agora, todo cuidado ainda é pouco. 

No próximo post da série já focarei na história dessa nova gestação que compartilharei tudinho com vocês desde quando descobrimos até o nascimento.

Espero que vocês gostem. Pois além de não ter caído a ficha ainda rs está sendo ao mesmo tempo especial.

Beijinhooooos até a próxima 




3 comentários:

  1. Ai que lindo S2 Jeová vai abençoar e vai nascer com saúde e lindo também!

    ResponderExcluir
  2. Oi Cris... aqui é a Bruna do instagram @itsbrunaqueiroz
    vim conhecer seu blog e tenho algumas coisas pra te falar... 1° eu amei seu layout porque amo a flor de cerejeira rsrs
    2º estou com saudades e vc está fazendo falta lá no grupo
    3° fiquei muito feliz com a notícia da sua terceira gravidez e estarei orando pra que tudo dê certo e venha mais uma criança lindaaa
    4° OMG como o Raphael e o Murillo nasceram grandes rsrs
    5° imagino quanta ansiedade vc está vivendo depois dessas complicações.. que dessa vez seja só alegria por favor!
    e 6° agora eu também tenho um blog aheee rsrs
    se quiser ir lá conhecer ficarei muito feliz com sua visita <3

    Super beijo meu bem... que Jeová abençoe muito vocês :-*

    www.itsbrunaqueiroz.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amooooooooooooor que sdds q eu to de vc.... obgd obgd obgd.... vi seu blog, está lindoooooo e fico muuuito feliz q vc voltou, sinto muuuitas sdds d vc tb, aos poucos eu to voltando a rotina do blog, ainda estou fazendo adaptações....
      bjinhoooos meu amor, fique com Jeová

      Excluir